quarta-feira, 22 de julho de 2009

Bebida e direção é tema de campanha do Detran no Tocantins


O Detran – Departamento Estadual de Trânsito no Tocantins e a Polícia realizam no próximo dia 31 de julho uma ação simultânea em 21 municípios. A ação faz parte da campanha “Bebida e direção” que além da entrega de materiais informativos nas cidades praianas, a campanha já está sendo veiculada na mídia por meio da TV, rádio e outdoor, além de cartazes que serão anexados nos postos de gasolina em outros locais públicos.
O objetivo dessa atividade é conscientizar os turistas e os cidadãos tocantinenses em férias, a evitarem a alta velocidade e a mistura do álcool e direção. Principais fatores que tem agravado a situação do trânsito do Tocantins e no País.
Na região norte do estado as operações serão realizadas nos municípios de Araguatins, Araguaina, Augustinópolis, Colinas, Colméia, Xambioá, Guaraí, Miracema, Miranorte, Paraíso, Pedro Afonso e Tocantinópolis. Na região sul as mesmas atividades acontecerão nos municípios de Formoso do Araguaia, Taguatinga, Alvorada, Araguaçu, Arraias, Dianópolis, Gurupi e Porto Nacional. Nestes locais as atividades serão realizadas pelas ciretrans.