quinta-feira, 16 de julho de 2009

Prefeitos do Tocantins se reúnem com bancada do Estado para obter apoio nas reivindicações

Lembrando que aconteceu nesta terça a marcha dos prefeitos em Brasília e nosso Prefeito José Santana Neto esteve la participando e defendendo os interesses de nossa cidade.
O presidente da ATM (Associação Tocantinense de Municípios), Valtênis Lino, também espera algum resultado da marcha deste ano. “Estamos cercados de problemas por todos os lados, sem condições de darmos as respostas concretas que o povo espera.”, disse Valtênis, a frente de uma centena de chefes do executivo das cidades do Tocantins.Além da questão da necessidade de aumento do repasse dos recursos federais, o prefeito de Colinas, José Santana (PT), lembra que a importância do encontro em Brasília reforça o pleito municipalista. “Os movimentos organizados fortalecem a agenda dos municípios e consolidam a democracia”, acredita o prefeito do Partido dos Trabalhadores.leia mais sobre esse assunto no site http://www.clebertoledo.com.br/

Primeiro transporte de grãos do pátio multimodal de Colinas será realizado nesta quinta

O pátio multimodal de Colinas do Tocantins realiza nesta quinta-feira, 16, o primeiro transporte de grãos na região. Os comboios de caminhões que trazem a soja passaram pela cidade de Porto Franco, no Maranhão, por volta das 17h. Devem chegar a Colinas às 22h.
O embarque dos grãos está previsto para ser realizado ao meio dia desta quinta feira. Será feito a pesagem e estima-se que 2.000 mil toneladas serão embarcadas de carretas para o trem vagão com equipamento apropriado de sucção.
O Pátio Multimodal, da Ferrovia Norte Sul está localizado no km 40, da rodovia TO-335 e deve ser passagem para transportar grãos, fertilizantes e outros produtos. De acordo com o prefeito da cidade de Colinas do Tocantins, José Santana Neto, este pátio só veio impulsionar ainda mais o desenvolvimento da região. “Este acontecimento é apenas o inicio das atividades” frisou.
comfira a reportagem no site www.ogirasol.com.br